DIRETORIA DO CAMP

Soraia Ghassan Saleh
PRESIDENTE

Soraia Saleh é advogada formada pela PUC-SP e pós-graduada em Direito do Trabalho pela Cândido Mendes, tendo assim experiência com contencioso empresarial, contratual, civil e trabalhista, além de prestar consultoria nesta última área. Atualmente, além de sócia de um escritório com mais de 20 anos de história, também é diretora administrativa do CAMP Mangueira. Iniciou o trabalho na instituição em 2003, para auxiliar em questões jurídicas e, com o advento da Lei do Menor Aprendiz e a adequação do CAMP à lei, passou a fazer parte da diretoria contribuindo efetivamente com o desenvolvimento do programa.

José Scalfone Neto
VICE PRESIDENTE

Advogado trabalhista há quase 30 anos, José Scalfone Neto iniciou sua relação com o CAMP Mangueira com uma simples consultoria. Ao conhecer o propósito e missão da instituição em 2003, foi se envolvendo cada vez mais, se tornando presidente para o biênio de 2017-2019. Desde 2011 é o principal sócio do escritório Scalfone Advogados, que hoje capitaneia. Sua atuação na área de responsabilidade social inclui ainda a assessoria jurídica pro bono às atividades da Associação Brasileira Terra dos Homens (ABTH) e da Associação dos Patrulheiros do Rio de Janeiro (APERJ).

José Pinto Monteiro
DIRETOR FINANCEIRO

José Pinto Monteiro é um dos fundadores do CAMP Mangueira e da Vila Olímpica da Mangueira, por toda sua vida vem lutando por importantes conquistas para os direitos da criança e do adolescente no Rio de Janeiro. Administrador e advogado, pós graduado em Politicas Publicas e MBA Executivo pela UFRJ, Gestão de Sistemas pela UFF e Gestão Esportiva pelo COB. Passou por instituições como XEROX, FIRJAN, AMCHAM, CMDCA-RJ, CEDCA-RJ e ABRH-RJ, foi professor da FGV-Rio, IBMEC e UFRJ por mais de 30 anos e hoje é diretor jurídico de sua consultoria JPMONTEIRO, além de atuar no Club de Regatas Vasco da Gama como VP do Departamento Infanto Juvenil em 3 mandatos.

Marcos Jardim Freire
DIRETOR ADMINISTRATIVO

Psicólogo, mestre em psicologia social e doutor em planejamento e política em educação, Marcos Jardim tem passagem pelo RH de empresas como CEG, Grupo Brascan, Grupo Sul América, Castrol do Brasil. Além disso, lecionou em graduação e pós-graduação de universidades como a UFRJ e a UFF. Coordenou o Projeto de Valorização do Envelhecimento – PROVE e foi um dos fundadores da Rede Latino-Americana de Pesquisa sobre Envelhecimento – LARNA. Passou pelos conselhos da ABRH; Instituto ORT do Brasil, Instituto Rogério Steinberg, conselhos Federal e Regional de Psicologia; Universidade Castelo Branco e Centro de Integração Escola-Empresa (CIEE). Atualmente é diretor de relações institucionais do CAMP Mangueira.

Alexandre Milagres
DIRETOR DE PROJETOS SOCIAIS

Alexandre Milagres é hoje o mais novo membro da diretoria do CAMP Mangueira após assumir o cargo de diretor de Projetos Sociais. Médico especializado na Universidade de Estrasburgo (França), trabalhou no Ministério da Saúde por 35 anos, onde coordenou programas de residência médica, de controle do tabagismo e da tuberculose. Atua também como ativista da saúde, realizando advocacy junto aos poderes legislativo, judiciário e à imprensa em áreas ligadas a tabaco, AIDS, tuberculose, acidentes de trânsito e meio ambiente. Exerce também a atividade de diretor de Saúde Preventiva no Club de Regatas Vasco da Gama.

Marcos Macêdo
DIRETOR DE MARKETING

Economista formado pela Faculdade de Economia e Finanças do Rio de Janeiro (FEFRJ) e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, Marcos Marcedo tem formação em Perícia Judicial, cursos de Formação de Executivos pela Fundação Dom Cabral e Insper. Possui larga experiência em Gestão de Projetos e Planejamento, além de ser Vice-Presidente do Departamento Social do Club de Regatas Vasco. Hoje é o Diretor de Marketing do CAMP Mangueira.

Marta Xavier
DIRETORA

Economista, graduada pela UFRJ, Mestre em Administração com MBA em Finanças pelo IBMEC/RJ e FGV/RJ, tem sólida experiência em Investimentos e Governança Corporativa adquirida nos 31 anos de     trabalho no Banco do Brasil e na Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (PREVI). Além de Gerente Executiva na PREVI, integrou o Conselho de Administração e o Comitê Financeiro de capital aberto. É Conselheira de Administração Certificada pelo IBGC, com ampla vivência no relacionamento institucional com agentes de mercado relevantes na comunidade de mercado de capitais.

Foi educadora da PREVI e da Universidade Corporativa do BB e Mentora do segmento gerencial da PREVI.

Antonio Benevides
DIRETOR 

Graduado em Economia pela UFF e Mestre em Administração pelo IBMEC RJ, possui mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro e de capitais, tendo passagens pelo Banco do Brasil, Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (PREVI) e pela gestora de recursos BRZ Investimentos. Foi membro de conselhos Fiscal e de Administração de companhias abertas, como Ambev S.A. e Usiminas S.A., dentre outras grandes companhias.

Sylvia Terra
DIRETORA

Sylvia Terra é administradora graduada pela Estácio, pós graduada em gestão de Recursos Humanos pela FGV e Gestão do Conhecimento pela COPPE/UFRJ, coach e embaixadora Ikigai e certificada em Design Thinking e Points of You. Traz na bagagem a experiência em grandes empresas como Souza Cruz e Brasif, onde galgou degraus desde o Programa Trainee (na Brasif) até posições gerenciais, sempre na área de Recursos Humanos. Paralelamente, atuou como empresária, sendo sócia da Camargo Consultores Associados há mais de 16 anos. Voluntária em algumas ações sociais e mãe de 2 adolescentes, escolhe ver o lado bom das situações e das pessoas e escreve sobre isso no blog OAmoréAssim.

Diretora adjunta do Camp Mangueira há 1 ano, apoia as atividades extra muros e oferece oficinas de reflexão sobre carreira e futuro do trabalho para os jovens em formação.

Marli de Souza
CONSELHEIRA FISCAL

Psicóloga de formação, com forte atuação na área de Recursos Humanos, já foi vice-presidente da ABRH/RJ. Marli de Souza é envolvida com o CAMP Mangueira desde quando chefiou a área de RH do escritório Dannemann Siemsem Bigler & Ipanema Moreira, quando estimulou e obteve aprovação para uma parceria com o CAMP Mangueira, em junho de 1989 e que permanece até hoje. Participa diretamente da instituição desde 1997 tendo sido Presidente do CAMP por 13 anos consecutivos.

João Quintanilha
CONSELHEIRO FISCAL

Formado em administração pela FGV e pós graduado em RH e Marketing, João Quintanilha é um dos fundadores do CAMP Mangueira e hoje faz parte da diretoria como um dos conselheiros fiscais. Conta com mais de 40 anos de experiência na área de Recursos Humanos, passando por marcar como Xerox, Procefet, Escritório Dannemann Siemsen Bigler & Ipanema Moreira e na Humanus Consultores Associados. Atualmente atua como Consultor de RH em empresas, com foco em educação, capacitação e desenvolvimento profissional, tendo gerenciado o Programa Petrobras Jovem Aprendiz com cerca de 2500 jovens em todo o país.

Sérgio Fernando de Mello
CONSELHEIRO FISCAL

Advogado possui pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil e tem mais de 10 anos de experiência em sua formação. Entre 2010 e 2014, atuou principalmente no contencioso e consultivo de empresas do segmento de Petróleo e Gás. Desde julho de 2014, integra o escritório Scalfone Advogados. Sergio faz parte da diretoria do CAMP Mangueira desde 2017 e hoje é um dos conselheiros fiscais da instituição.

CONTACT US

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

UMA ENTIDADE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INTEGRANTE DO PROGRAMA SOCIAL DA MANGUEIRA

 

©2018 CAMP MANGUEIRA todos os direitos reservados. Desenvolvimento de sites Tupiniquim Design

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?