O Círculo dos Amigos do Menino Patrulheiro da Mangueira – CAMP Mangueira – é uma associação sem fins econômicos, criado em 24 de agosto de 1988 que atua na comunidade da Mangueira e tem por finalidade preponderante a Assistência Social, na modalidade atendimento através de Serviços e Programas destinados à proteção de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social e suas famílias e a integração do adolescente e do jovem ao mercado de trabalho. A entidade tem atuação pautada na Lei nº 8.742, de 07 de dezembro de 1993, art. 3º, como organização da Assistência Social, desenvolvendo ações de Proteção Social Básica, no âmbito de atendimento.

 

A entidade desenvolve os seguintes Serviços e Programas:

  1. Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos -SCFV ;
  2. Programa de Promoção a Integração ao Mundo do Trabalho –PIMT;
  3. Programa de Aprendizagem;
  4. Programa Desenvolvendo Atitudes e Habilidades.

TODO O ATENDIMENTO AOS USUÁRIOS NOS SERVIÇOS E PROGRAMAS INSTITUCIONAIS OCORRE DE FORMA GRATUITA.

 

ESTRUTURA

A gestão do CAMP é conduzida por uma diretoria eleita a cada três anos cujos membros são em sua maioria, dirigentes de grandes empresas que priorizam a política de responsabilidade social e que vêem nessa atuação a oportunidade de oferecer o melhor de sua experiência profissional em favor daqueles que mais necessitam.

A estrutura organizacional do CAMP conta com funcionários registrados para atendimento as áreas de serviço social, psicologia, pedagogia e administração, assegurando através desses profissionais um atendimento em linha com os objetivos do projeto.

Além disso, estagiários e voluntários dessas áreas encontram no CAMP oportunidade de desenvolver um trabalho social e ao mesmo tempo oferecer suporte nas questões ligadas à sua formação profissional.