DESENVOLVENDO ATITUDES E HABILIDADES

Conheça mais sobre o programa Desenvolvendo Atitudes e Habilidades e entenda sua importância no mercado de trabalho

Nem todos os jovens, ao chegarem ao mercado de trabalho, estão capacitados para lidar com tarefas e responsabilidades, assim como a vida, o trabalho requer o despertar de habilidades e comportamentos próprios para a execução das tarefas, porém esse aprendizado não acontece de forma natural. Todos nós tivemos que aprender comportamentos relacionados ao trabalho antes de ocuparmos nossa primeira função. Quem não teve a oportunidade do aprendizado, provavelmente passou por dificuldades tanto na adaptação, quando no período de experiência.

Isso acontece porque a jornada de trabalho é uma nova atividade em nossas vidas. Diferente de outras atividades que já sabemos como funciona, por conta da prática constante, chega um momento em nossa vida em que o trabalho é algo totalmente novo, saber como se comportar, como se comunicar com eficiência, como desenvolver atitudes corretas para se relacionar no ambiente de trabalho e principalmente quais são nossos direitos como funcionário é o primeiro passo para quem está buscando se inserir no mercado. Sempre que damos um novo passo em nossa vida, precisamos nos adaptar e conhecer esse novo terreno, foi assim na escola, na vizinhança, nas brincadeiras e, é assim também no ambiente de trabalho.

 

Objetivo do programa

Pensemos em um jogo. Quando vamos jogar algo pela primeira vez, precisamos saber das regras desse jogo, se ignoramos essas regras, certamente não saberemos jogar e iremos cometer alguma imprudência, e com isso, acabar sendo desclassificado. O trabalho é um novo jogo, para jogar de maneira eficiente, é preciso conhecer as regras, costumes, responsabilidades, direitos e atitudes necessárias para que esse jogo flua e os resultados aconteçam para ambas as partes.

 

Público-alvo

O programa Desenvolvendo Atitudes e Habilidades tem como público-alvo adolescentes e jovens de ambos os sexos, a partir dos 16 anos, que estejam cursando o Ensino Médio. Esses jovens serão capacitados para ingressarem no mercado de trabalho, sendo orientados junto às normas e procedimentos do trabalho, em consonância com a Lei 11.788/08 e na Resolução CNAS nº33/11.

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO
AO MUNDO DO TRABALHO – PIMT

Acreditamos que a integração ao mundo do trabalho tem uma perspectiva social. E por isso, o CAMP Mangueira cumpre seu papel ajudando na integração de jovens ao emprego.

PROGRAMA DE
APRENDIZAGEM

Você sabe que existem alguns conhecimentos são indispensáveis para o ingresso bem sucedido no mundo do trabalho? Disciplinas como informática, relações humanas, dentre outras, são imprescindíveis para o ingresso do jovem ao exigente mercado de trabalho.

CONTATO

 

[[[["field5","equal_to","Conv\u00eanios \u2013 Visitas \u2013 Parcerias \u2013 Propostas"]],[["email_to",null,"patricia.rocha@campmangueira.org.br"]],"and"],[[["field5","equal_to","Outros assuntos"]],[["email_to",null,"campmangueira@campmangueira.org.br"]],"and"],[[["field5","equal_to","Declara\u00e7\u00e3o Escolar"]],[["email_to",null,"campmangueira@campmangueira.org.br"]],"and"]]
1
Nome
Telefone
Arquivo
Upload de arquivo
Mensagem
0 /
Previous
Next

CONTACT US

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

UMA ENTIDADE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INTEGRANTE DO PROGRAMA SOCIAL DA MANGUEIRA

 

©2018 CAMP MANGUEIRA todos os direitos reservados. Desenvolvimento de sites Tupiniquim Design

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?