Visto como uma significativa ferramenta de acesso ao mundo do trabalho, o CAMP Mangueira também encaminha adolescentes como estagiários de nível médio às empresas. Respaldados pela nova lei 11788/08, o CAMP interage com pequenas e microempresas que, apesar de não possuírem a obrigação de contratar um aprendiz, têm condições de oferecer uma aprendizado rico e digno aos adolescentes do projeto.

Tal como os aprendizes, os estagiários recebem acompanhamento das equipes de serviço social e psicologia da instituição que verificam sempre se o caráter pedagógico das atividades desenvolvidas pelos jovens está sendo privilegiado e ampliado bem como avaliam o desenvolvimento profissional dos mesmos.

Muitos foram os jovens que através das experiências adquiridas como estagiários conseguiram galgar uma vida profissional qualificada e hoje ocupam brilhantes posições no mercado de trabalho. Veja alguns relatos na seção PATRULHEIROS DE SUCESSO 

O que é ser estagiário?

Um vez sendo aprovado para uma vaga de estagiário de nível médio, o adolescente terá o compromisso de continuar estudando e concluir o Ensino Médio, apresentando regularmente boletim e declaração escolar atualizada além de cumprir com seus compromissos como assiduidade, pontualidade e pró-atividade em seu local de trabalho e demais obrigações previstas no Termo de Compromisso de Estágio. Receberá uma bolsa auxílio, VT e VR para realizar jornada máxima de 6hs diárias, além do descanso remunerado de 30 dias a cada 12 meses de estágio. Se o estágio tiver duração menor que 12 meses, o estagiário recebe as férias proporcionais pelo período trabalhado.

Vale ressaltar que os estagiários não possuem vínculo empregatício e podem permanecer na empresa por até 2 anos ou até concluírem o ensino médio, o que ocorrer primeiro.

Entre em contato nos mandando e-mail para  campmangueira@campmangueira.org.br